Área do paciente

Desculpe-nos o transtorno. Nosso sistema estará de volta ao normal em breve. Você pode pegar o seu exame na unidade em que ele foi realizado, na data informada na guia.

Fechar

Área do médico

Desculpe-nos o transtorno, estamos em manutenção. Em breve, você poderá acessar o resultado dos exames de seus pacientes em nosso site.

Fechar

UNIDADE BOA VISTA (MATRIZ)

Segunda a sexta: 06h às 21h

Sábado: 06h Ás 13h

UNIDADE PINA

Segunda a sexta: 06h às 19h

UNIDADE PIEDADE

Segunda a sexta: 07h às 18h

Aperte "Enter" para enviar a busca

Único em Pernambuco com acreditação PADI. O que isso quer dizer?

Entenda o que o certificado do Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI) significa para clientes e colaboradores do Lucilo Ávila
Avatar
Por Gustavo Henrique em 13.03.2020

Em 2019, o Centro Diagnóstico Lucilo Ávila se tornou o primeiro no estado de Pernambuco a obter o certificado do Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI), emitido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).

Mais do que uma premiação, esse título representa a culminação de um processo de qualificação e busca por excelência técnica. Essa busca existe desde a criação do Centro, há 40 anos,  mas se intensificou nos últimos anos com o avanço da tecnologia na área de radiologia e diagnóstico por imagem.

 

Mas o que isso quer dizer para os pacientes?

Bem, em poucas palavras, quer dizer que a relação entre o paciente e o Centro acabou de ganhar uma camada extra de segurança e confiança.


Mas, para que isso aconteça de fato, é preciso entender o que é o PADI e como ele avalia as instituições de saúde que se candidatam à acreditação.

 

O que é o PADI, afinal?

Criado pelo CBR (Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem), o Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI) tem o objetivo de melhorar o nível técnico dos serviços de diagnóstico de imagem através da acreditação de instituições por todo o Brasil.

Para receber o certificado, é necessário passar por um sistema de avaliações criteriosas, minuciosas e imparciais. Aqui no Lucilo Ávila, depois de receber uma primeira avaliação da equipe do PADI, nós implementamos melhorias em todas as áreas da empresa para, enfim, receber a acreditação pelo Programa.

Segundo a própria CBR, “o PADI foi estruturado em cinco grandes áreas, levando em conta a estreita interação entre os processos. Cada uma delas apresenta a descrição de seu propósito, seus critérios e seus itens de orientação aplicáveis, de modo integrado.” As áreas são:

  • Governança e Gestão
  • Gestão da Qualidade
  • Realização do Exame
  • Apoio Diagnóstico
  • Gestão da Infraestrutura, Radiação e Segurança

 

Saiba mais sobre os critérios de avaliação do PADI.

O que mudou?

Agora, todos os nossos exames são acreditados e os nossos pacientes podem confiar ainda mais na qualidade das nossas análises por imagem. Seguiremos prezando cada vez mais pela precisão da tecnologia e no valor do nosso maior bem: a vida humana.