marca-site

Início

>

>

Tumores benignos do sistema reprodutor feminino.

Tumores benignos do sistema reprodutor feminino.

Saiba mais sobre o Diagnóstico e Tratamento.

Durante todo o mês de março, comemoramos o Março Lilás. Um mês para reforçar a necessidade do cuidado do sistema reprodutor feminino, prevenindo, em especial, o câncer de colo de útero e estimulando a realização de exames preventivos, como o Papa Nicolau.

Por ser um sistema complexo e com muitas particularidades e influência de hormônios, o sistema reprodutor feminino necessita de acompanhamentos constantes. É indicado que, ao menos uma vez no ano, as mulheres realizem exames preventivos como parte de sua rotina de saúde, ou mesmo, durante a gravidez.

Tumores benignos, que em sua maioria não apresentam chances de desenvolvimento de câncer, são comuns, porém também necessitam de cuidados. Os tumores benignos são aqueles formados por uma multiplicação descontrolada de células do próprio organismo, mas que não tem potencial para se espalhar por outros órgãos ou sistemas do corpo.

Tumores benignos, no útero ou ovário, podem surgir sem apresentar sintomas, mas os que apresentam, costumam ser dolorosos e mesmo sem apresentar riscos à vida da mulher, podem causar problemas de saúde como hemorragias uterinas anómalas.

Embora a maioria dos tumores benignos do útero costume evoluir sem provocar sinais ou sintomas, como já falamos anteriormente, quando se detecta a sua presença, normalmente, deve-se realizar um acompanhamento médico regular para definição da melhor conduta a ser tomada.

Converse com o seu médico sobre a necessidade de realizar exames preventivos e entre em contato com a gente para agendá-los com segurança e praticidade.