Área do paciente

Desculpe-nos o transtorno. Nosso sistema estará de volta ao normal em breve. Você pode pegar o seu exame na unidade em que ele foi realizado, na data informada na guia.

Fechar

Área do médico

Desculpe-nos o transtorno, estamos em manutenção. Em breve, você poderá acessar o resultado dos exames de seus pacientes em nosso site.

Fechar

UNIDADE BOA VISTA (MATRIZ)

Segunda à quinta: 6:30 às 19hs

Sexta: 6:30 às 18hs

Sábado: 6:30 às 12h (Apenas RM até às 17h)

UNIDADE PINA

Segunda à quinta: 6:30 às 19hs

Sexta: 6:30 às 18hs

UNIDADE PIEDADE

Segunda à quinta: 7 às 18hs

Sexta: 7 às 17hs

Aperte "Enter" para enviar a busca

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Dia 21 de Setembro é o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. A data foi criada oficialmente em 2005 (já era comemorada de forma não oficial muito antes disso) para incentivar a população a falar mais sobre inclusão e representatividade.
Maíra Fischer
Por Maíra Fischer em 21.09.2020

Segundo o IBGE, cerca de 25% da população brasileira apresenta algum tipo de deficiência, sendo a mais comum no Brasil a deficiência visual (18,6%), seguida da motora (7%), auditiva (5,10%), e, por fim, a deficiência mental (1,40%).

Reforçamos que as pessoas com deficiência têm direitos como todas as outras. Mesmo que o Brasil tenha avançado muito na conscientização, algumas pessoas ainda sofrem com preconceito diariamente e têm dificuldade em realizar tarefas simples, como utilizar o transporte público ou estudar.

Conscientizar a população e apresentar alternativas de acessibilidade para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas é fato urgente. Segundo a constituição atual, oferecer oportunidades iguais e condições para que pessoas com deficiência alcancem resultados de vida semelhantes aos demais é um direito de todos com algum tipo de limitações motoras ou intelectuais.