Aperte "Enter" para enviar a busca
Palestra_FB (1)

Centro de Estudos discute protocolos para a classificação das lesões de mama

 

Um dos grandes avanços na área de saúde hoje é a busca e uniformização das informações médicas em documentos clínicos como laudos e exames. O Centro de Estudos do Centro Diagnóstico Lucilo Ávila Júnior tem realizado com frequência reuniões com o seu corpo médico no intuito de afinar os procedimentos e padronizar as condutas médicas. Na manhã de hoje, a palestra “BI-RADS 3 na Ultrassonografia – O que é preciso saber?” trouxe atualização do tema que envolve a classificação das lesões de mama na categoria 3 do sistema de dados e laudos de mama.

Segundo a médica radiologista Dra.Patrícia Cravo, que ministrou a palestra, o encontro faz parte da construção de protocolos eficientes e controle nos padrões de comunicação. “É muito importante para uniformizar a linguagem entre os médicos que solicitam e aqueles realizam os exames. No que diz respeito às imagens e laudos médicos, o Lucilo Ávila criou uma identidade na forma do laudo reconhecido pelo profissionais do mercado baseado na prática da área de radiologia e diagnóstico por imagem. Assim, é necessário que nossos médicos falem sempre a mesma linguagem”, pontua.

O Centro de Estudos do Centro Diagnóstico Lucilo Ávila Jr. tem promovido palestras médicas, discussões e estudos de caso. Outros temas serão debatidos para atualização e troca de informações dos profissionais desta organização.