Área do paciente

Desculpe-nos o transtorno. Nosso sistema estará de volta ao normal em breve. Você pode pegar o seu exame na unidade em que ele foi realizado, na data informada na guia.

Fechar

Área do médico

Desculpe-nos o transtorno, estamos em manutenção. Em breve, você poderá acessar o resultado dos exames de seus pacientes em nosso site.

Fechar

UNIDADE BOA VISTA (MATRIZ)

Segunda à quinta: 6:30 às 19hs

Sexta: 6:30 às 18hs

Sábado: 6:30 às 12h (Apenas RM até às 17h)

UNIDADE PINA

Segunda à quinta: 6:30 às 19hs

Sexta: 6:30 às 18hs

UNIDADE PIEDADE

Segunda à quinta: 7 às 18hs

Sexta: 7 às 17hs

Aperte "Enter" para enviar a busca

Carnaval + saúde: Como se cuidar nos 4 dias de festa.

Conheça a lista que criamos para você não perder nenhum dia de diversão.
Thalita Malheiros
Por Thalita Malheiros em 20.02.2020

O Carnaval é o feriado mais esperado do ano. Quando chega, movimenta milhões de pessoas nas ruas, entre foliões locais e turistas. E depois dos quatro dias de festa, a contagem regressiva para o ano seguinte já começa.

Para te ajudar a se proteger dos riscos de saúde que vêm com a brincadeira, separamos algumas dicas. Confira: 

 

  1. Não deixe o álcool te derrubar

Uma das dicas é não exagerar nas bebidas alcoólicas, o que pode causar sérios problemas à sua saúde. De maneira geral, essas bebidas são potencialmente diuréticas e promovem a perda de líquido rapidamente. Por isso, beba muita água e intercale ambos para se manter hidratado. 

 

  1. Descansar é para todos

Descansar também faz parte da folia. A animação pode tomar conta de você, mas em algum momento o seu corpo vai precisar repor as energias. Garanta ao seu organismo a chance de descansar completamente de 6 a 8 horas por dia. Assim, você não terá problemas.

Quer conferir outras dicas e se cuidar durante todos os dias de festa? Criamos um checklist completo com mais informação. Baixe o material gratuito e se prepare para curtir a folia com segurança.

[Checklist] Carnaval + Saúde: Como se cuidar nos 4 dias de festa.